Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de março de 2011

NERONE PRANDI


Fetiche. Do frances, fétiche, que por sua vez é um empréstimo do portugues, feitiço cuja a origem é do latim, facticius, “artificial”, “fictício”. Na psicologia o fetiche é uma parafilia, ou seja, é considerado como um disturbio sexual. Os fetiches mais comuns na sociedade ocidental são os pés, denominado de podolatria, adoração pelos pés. O objetivo do fetichismo é atingir satisfação sexual por alguma parte do corpo ou objetos inanimados associados ao corpo humano, como por exemplo peças de vestuário, seja de couro, borracha, seda ou algo com textura.

O fetiche é caracterizado pela fantasia que o parceiro tem nas relações sexuais com ou sem penetração apenas com intuito de estimular o prazer. Um tipo de fetiche comum são criados e desenhados por artistas pornógrafos (vide livro de ilustrações Tom of Finland da editora Taschen - www.tomoffinlandfoundation.org).

Um dos meus entrevistados dessa edição é o ilustrador Nerone Prandi. Nerone é brasileiro, ilustrador pornógrafo e arquiteto atormentado nascido na década de 70. Depois de ter trabalhado com arquitetura por um período, resolveu deixar essa tarefa de lado e partiu para o design gráfico, porém, essa profissão não conseguia satisfaze lo profissionalmente tanto quanto desenhar homens safados, sujos e pelados fazendo sexo selvagem. Então, resolveu seguir suas próprias vontades e começou a desenhar imagens que vinham a sua cabeça. Com o passar do tempo descobriu que o DESEJO é o principal ingrediente nos desenhos da sua vida. Com um traço forte e rabuscado, seus desenhos não possuem cor, geralmente foca o tema sobre fetiche, homens grandes e atos sexuais SM (sadomassoquismo). Nerone é um cara simples e adepto a comunidade dos “ursos”, que por sua vez encontrou um público em que alguns atuam e curtem as práticas fetichistas na qual criou e por fim formou uma clientela bastante admiradora de sua arte.

Atualmente, Nerone é reconhecido pelo seu talento como ilustrador, assim como já tendo participado de convenções e revistas de arte erótica. Inclusive, com o sucesso de seus desenhos conhecidos também na cidade de São Francisco na Califórnia, ele resolveu investir em estampas para camisetas, já expostas nas feiras gays norte americanas (Folsom Fair 2009). Caso voce curta o trabalho desse artista e é adepto do tema mencionado, pode adquirir uma das camisetas através do site do artista pelo contato via email.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Nerone, acesse o site: www.neroneprandi.com








Nenhum comentário:

Postar um comentário